RPMA comunicação

Uma nova agência de comunicação que já nasce com números incríveis

3

maior agência independente de PR do País

75

PRÊMIOS: Agência do Ano • Jatobá 2018, Clientes mais satisfeitos • PR SCOPE 2017, Única Great Place to Work do setor de PR. E muito mais...

150

Profissionais multidisciplinares, competentes, criativos e apaixonados

Quem Somos

Com nossa experiência, cuidamos da comunicação dos clientes e zelamos por suas marcas. Para cumprir o objetivo de gerar valor por meio de nosso olhar diferenciado, contamos com o ativo mais importante para essa missão: pessoas! São elas que fazem a RPMA ser reconhecida pelo mercado.

Reconhecimentos:

Cases

Sócios e Diretores

Augusto Pinto

Sócio

Engenheiro, atuou no mercado de TI por 30 anos. Foi executivo de grandes empresas, como IBM, Sapiens, Origin, Siebel e SAP, na qual foi o primeiro CEO no Brasil.
Fundou a RMA em 2001 com o propósito de ajudar as empresas a comunicar melhor o valor de suas marcas, produtos e serviços. Na RPMA, lidera as áreas de planejamento estratégico, RH e inovação.

Claudia Rondon

Sócia

Publicitária, é pioneira na criação de departamentos de comunicação nas principais agências de propaganda do País. Fundou, em 2000, a RP1 Comunicação, oferecendo consultoria completa na área de PR.
Exerce o segundo mandato como presidente do Conselho Diretivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, entidade da qual foi fundadora e diretora de finanças por duas gestões. Na RPMA, está à frente da gestão e do direcionamento estratégico da agência.

Marcio Cavalieri

Sócio

Graduado em Jornalismo, com MBA em Marketing e Gestão Empresarial, tem experiência de mais de 25 anos em comunicação. Já atendeu mais de 250 clientes de diversos segmentos. É membro do Conselho Diretivo da Abracom e foi eleito um dos dez profissionais de PR mais respeitados pelo mercado (PR Scope 2021).
Na RPMA, atua como Co-CEO, com foco em desenvolvimento de novos negócios e relacionamento com clientes

Adriane Ahlers

Diretora Executiva

Jornalista, atua há mais de 30 anos em comunicação corporativa. É responsável pela área de prospecção, projetos e políticas de comunicação diferenciados. Especialista em gestão de reputação e gerenciamento de crises, dirige o Comitê de Crise. Trabalhou por 12 anos na Ford e Autolatina, onde foi responsável pelas áreas de comunicação corporativa e sindical.

Fernanda Amorim

Diretora de Atendimento

Jornalista, iniciou sua trajetória profissional como repórter na editoria de Política e atua há quase 20 anos em PR. Tem reconhecida experiência em estratégias de comunicação com diferenciados stakeholders, soluções para comunicação interna, gerenciamento de crises de imagem, capacitação de executivos, aplicação de media training.

Luiz Chaguri

CFO

Lidera as áreas financeira, RH, administrativa, TI e jurídica. Com mais de 17 anos de experiência na área de controladoria e finanças, passou por empresas como RedeTV!, Portal Terra, Itaú-Unibanco, e atualmente acumula o cargo de diretor financeiro adjunto na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom). Formado em Administração de Empresas e possui MBA em Controladoria e Finanças.

Lilian Cunha

Diretora de Atendimento

Graduada em jornalismo e pós-graduada em comunicação corporativa, tem quase 20 anos de experiência em comunicação. Começou a carreira como repórter de Tecnologia e então migrou para agências de comunicação no atendimento a clientes das áreas de tecnologia, telecom, varejo, finanças, construção civil e startups. Possui ampla experiência em comunicação interna, na produção de eventos e no treinamento de executivos

Patricia Carbonell

Diretora de Atendimento

Graduada em Publicidade e Propaganda, atua há mais de 30 anos no mercado de Comunicação. Trabalhou em empresas como Young & Rubicam, Publicis e AlmapBBDO. Foi sócia-diretora da Perspectiva e tem forte expertise nos segmentos de bens de consumo, indústria e serviços.

Renato Abdo

Diretor de Estratégia e Criação

Formado em Comunicação Social pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado - iniciou sua carreira no digital em 1996 e em 2006 começou a trabalhar com mídias sociais. Passou por grandes agências e foi fundador e principal executivo da agência digital Ad.Dialeto por 14 anos. Nesses mais de 25 anos de atuação, trabalhou com grandes marcas, de segmentos diversos, como varejo, tecnologia, aviação, seguros, produtos etc. Tem experiência comprovada nas competências que envolvem a comunicação integrada e transformação digital, com abordagem criativa e de resultados.
Atualmente está estudando a aplicação de estratégias de blockchain e suas aplicações - como os metaversos - na comunicação.

Soraia Ascari

Diretora de Atendimento

Publicitária, há mais de 30 anos em comunicação empresarial, tem expertise nas áreas de consumo, varejo, tecnologia, moda, beleza e luxo. Desenvolve estratégias de comunicação para gestão com influenciadores. Ampla experiência em concepção de eventos e ações de PR, com estratégias diferenciadas para reposicionamento e geração de valor de marcas.

Sócios

Diretores

Associações