Data-Driven PR
RELACIONAMENTO COM A MÍDIA/ INFLUENCIADORES/ COMUNIDADE/ GOVERNO/ ANALISTAS
A abertura e a manutenção de um diálogo direto, permanente e consistente com os públicos estratégicos é essencial para a construção e consolidação da reputação das empresas e suas marcas. A RPMA define estratégias, canais e conteúdo para interação com os mais diversos stakeholders:
Imprensa
A imprensa dá voz e credibilidade às iniciativas de empresas e instituições. Nosso papel é estabelecer o diálogo das companhias e marcas com os veículos, fornecendo informações em formato atraente e adequado para cada tipo de mídia – impressa, on-line ou eletrônica.
Influenciadores
Influenciadores digitais têm assumido o protagonismo na formação de opinião sobre produtos, marcas e instituições. Nosso papel é identificar oportunidades, perfis e comportamento mais adequados às necessidades de comunicação e posicionamento de marcas.
Comunidade
O relacionamento transparente e contínuo com as comunidades da área de atuação das empresas é determinante na reputação das organizações.
Governo
Todas as instituições em geral precisam ter relacionamento em alguma instância governamental. A RPMA apoia os clientes nesse relacionamento, identificando temas de interesse, riscos e oportunidades.
Analistas
Estabelecer um diálogo com analistas e formadores de opinião do mercado financeiro e consultorias é fundamental para a reputação das empresas e influencia diretamente seus resultados de negócios.
GESTÃO DE CRISES
O gerenciamento de crise de imagem depende fundamentalmente de agilidade, precisão e segurança na tomada de decisões. Reconhecida pelo mercado como tendo profunda expertise na gestão de crises, a RPMA orienta clientes e não-clientes. Somos especialistas em mapeamento de riscos, consultoria e recomendação de estratégias e táticas on e offline, preparação de executivos, relacionamento com os públicos e treinamento.
COMUNICAÇÃO INTERNA
Nossas soluções de comunicação interna são baseadas em campanhas criativas e multicanais, que buscam engajamento e pertencimento dos colaboradores com a marca e suas causas. Estabelecemos fluxos de informações ágeis e eficientes, tratando cada colaborador como um embaixador da empresa e multiplicador de opinião.
EVENTOS
À partir de uma estratégia de comunicação integrada, planejamos, organizamos e desenvolvemos eventos corporativos sob medida para as diversas necessidades da sua empresa/marca, como inaugurações, feiras e lançamento de produtos.
BRANDED CONTENT
A RPMA desenha soluções de branded content em parceria com os principais veículos do País, totalmente alinhadas às demais disciplinas de comunicação previstas no planejamento estratégico.
MEDIA TRAINING
Preparação de líderes para se relacionar com a mídia e outros públicos, transmitindo informações e mensagens da companhia com clareza, objetividade e credibilidade. Nossos programas, reconhecidos pelo mercado, são customizados e podem ser aplicados individualmente ou em grupo, por profissionais da agência ou em parceria com jornalistas conceituados.
MIA® - MONITOR DE IMAGEM E AUDIÊNCIA
Medir os resultados de comunicação é essencial para as empresas avaliarem a efetividade da estratégia e o retorno do investimento. O MIA® é um produto exclusivo da RPMA, desenvolvido em parceria com renomados profissionais de branding, marketing e matemática, que também proporciona uma valiosa base de dados para a construção de estratégias de comunicação.
MEDIA AUDIT
Para apoiar as estratégias de negócios é fundamental entender o cenário em que o cliente está inserido. O Media Audit ajuda a compreender as percepções de sua imagem na mídia. Além deste produto, a RPMA desenvolve estudos específicos, baseados em volume e atributos de sua exposição ao público, como Estudos de Imagem Setorial, Estudo de Imagem com Públicos Específicos e Monitoramento de Ambiente Legislativo.