O case “Chega! Imprudência no Trânsito Mata” retrata como a comunicação pode ser utilizada como um ativo valioso, capaz de transformar indignação em ação, e de proteger vidas. A Arteris, em parceria com a RPMA, usou a dor real de um acidente de trânsito como catalisador para mobilizar a sociedade para promover a segurança nas estradas. Através da mídia tradicional e das plataformas digitais – com peças que vão de posts nas redes sociais à playlists no Spotify, passando por releases e websérie com dramatização de acidentes evitáveis – foi possível sensibilizar a sociedade para a segurança no trânsito. Com a estratégia, a campanha conversou com as pessoas e alcançou resultados expressivos. Em apenas nove meses: foram 875 mil impressões, 17 mil interações e 552 matérias veiculadas. O resultado mais importante, entretanto, se vê fora das telas: no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024, houve a redução de 10,4% nas mortes e de 4,2% no número de acidentes nas rodovias administradas pela Arteris. “Chega! Imprudência no Trânsito Mata” é mais do que um alerta: é comunicação de alto impacto em prol do compromisso inabalável de valorizar a vida no trânsito.

.
RPMA COMUNICACAO ® 2025


