Única Agência GPTW do
setor certificada por 14
anos consecutivos.
Nosso propósito é conectar marcas e pessoas para apoiar negócios, comunicar causas e ajudar na transformação da sociedade
Utilizamos a metodologia Ágil para desenhar estratégias de comunicação que ajudem a solucionar problemas de negócios dos nossos clientes. Para isso, adotamos OKRs para propor objetivos que visam ampliar e/ou proteger a reputação das marcas e aumentar sua performance nos negócios, combinando estratégia, criatividade e resultados.
Temos como pilares talentos, tecnologia, criatividade e governança, que nos permitem chegar mais longe e desenvolver projetos com agilidade, humanidade e que tragam resultados eficazes.
O nosso conceito de PR Amplificado permite que a comunicação seja integrada e coesa, sendo entregues em formatos e conteúdos adequados em todos os pontos de contato do cliente com a sua marca, proporcionando uma experiência diferenciada e que gere valor reputacional.
Conheça nossos serviços3ª
Maior agência
independente de PR do País140+
Profissionais
multidisciplinares, competentes,
criativos e apaixonados100+
Prêmios
Agência do Ano, Clientes mais
satisfeitos e Única Great Place to
Work do setor de PR certificada por 14 anos.
Sócios e Diretores
O time de executivos da RPMA é composto por profissionais multidisciplinares e preparados para, junto com uma equipe de profissionais de excelência, criar estratégias que resultem em uma entrega criativa e eficaz.
Conheça o nosso time
-
Claudia Rondon
Sócia-fundadora
-
Marcio Cavalieri
Sócio-fundador
-
Adriane Ahlers
Sócia-diretora Executiva de Negócios e Reputação
-
Luiz Chaguri Junior
Sócio-CFO
-
Edvaldo Chequetti
Sócio-diretor de Atendimento
-
Fernanda Amorim
Sócia-diretora de Atendimento
-
Lilian Cunha
Sócia-diretora De Atendimento
-
Renato Abdo
Sócio-diretor de Estratégia e Criação
-
Soraia Ascari
Sócia-diretora de Atendimento
-
Claudia Rondon
Sócia-fundadora
Publicitária, é pioneira na criação de departamentos de comunicação nas
principais agências de propaganda do País. Em 1993 fundou sua primeira agência
de comunicação, vendeu sua participação em 2000 e no mesmo ano, fundou a RP1
que se fundiu com a RMA em 2019, gerando a RPMA. Atualmente, está à frente da Governança, liderando as áreas de Gente e Gestão e Finanças do grupo.
É fundadora da Abracom, onde foi diretora de Finanças por quatro anos, eleita Presidente
do Conselho diretivo por duas gestões e atualmente faz parte do Conselho Consultivo
da entidade. -
Marcio Cavalieri
Sócio-fundador
Jornalista com MBA em Marketing e MBA em Gestão Empresarial, tem experiência de mais de 26 anos em comunicação. Já atendeu mais de 300 clientes de diversos segmentos. É diretor de Dados e Parâmetros de mercado da Abracom e membro do comitê de Comunicação em ESG da Aberje. Foi reconhecido como um dos dez profissionais de PR mais respeitados pelo mercado pelo PR Scope 2021 e é jurado do PRWeek Global Awards.
É responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e relacionamento com clientes. -
-
Adriane Ahlers
Sócia-diretora Executiva de Negócios e Reputação
Jornalista, atua há mais de 30 anos em comunicação corporativa, liderando a gestão da reputação de empresas nacionais e internacionais de variados segmentos. Trabalhou por 12 anos na Ford e Autolatina, onde foi responsável pelas áreas de comunicação corporativa, comunicação interna e sindical.
Especialista em gestão de reputação e gerenciamento de crises, lidera o Comitê de Crise da RPMA, com a elaboração e implementação de projetos que se destinam a preparação de empresas e a própria gestão da crise.
Atualmente, é responsável pela área de prospecção, marketing e projetos de comunicação diferenciados. -
Luiz Chaguri Junior
Sócio-CFO
Profissional sênior em finanças, com MBA em Controladoria e Finanças pela USP, e histórico sólido de mais de duas décadas liderando equipes multifuncionais em áreas como finanças, compras, tecnologia, jurídico, gestão de pessoas e operações. Ao longo de sua carreira, acumulou ampla experiência em organizações e trabalhos de destaque, incluindo o Portal Terra e Banco Itaú-Unibanco. Atualmente, ocupa a posição de Chief Financial Officer (CFO) na RPMA. Reconhecido por sua abordagem estratégica, resiliência e foco em resultados, sua liderança é direcionada à excelência operacional e ao sucesso organizacional.
-
Edvaldo Chequetti
Sócio-diretor de Atendimento
Com 20 anos de experiência em produção de conteúdo multiplataforma, relacionamento com a imprensa, gestão de crises, manuais e treinamentos. Experiência no atendimento a clientes dos principais setores da economia, como indústria, tecnologia, agronegócio, infraestrutura, mineração, seguros, mercado imobiliário e serviços, incluindo consultorias e escritórios de advocacia. Formado em jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e também possui experiência em redação, tendo atuado como repórter do site InvestNews, da Gazeta Mercantil.
-
Fernanda Amorim
Sócia-diretora de Atendimento
Jornalista, com atuação por 30 anos em comunicação corporativa. Possui ampla experiência nos segmentos de infraestrutura, serviços, varejo, energia, mercado de capitais, terceiro setor e educação. Gerenciou crises de comunicação de empresas de variados portes e setores, como infraestrutura, varejo, agronegócios, TI e Telecom e de Relações Institucionais. É head da área de treinamentos e, nos últimos três anos, capacitou mais de 500 executivos de C-Level para enfrentar diversos ambientes de comunicação, desde relacionamento com a mídia editorial, com entidades governamentais, analistas de mercado e públicos específicos, como médicos, profissionais de TI e população indígena.
-
Lilian Cunha
Sócia-diretora De Atendimento
Jornalista, pós-graduada em comunicação corporativa, tem 20 anos de experiência em comunicação. Começou a carreira como repórter de Tecnologia e, então, migrou para agências de comunicação no atendimento a clientes das áreas de tecnologia, telecom, varejo, finanças, construção civil e startups. Possui ampla experiência no setor de tecnologia, em comunicação interna e na produção de eventos.
-
Renato Abdo
Sócio-diretor de Estratégia e Criação
Formado em Comunicação Social, iniciou carreira no digital em 1996 e, em 2006, começou a trabalhar com mídias sociais. Passou por grandes agências e foi fundador e principal executivo da agência digital Ad.Dialeto por 14 anos. Em mais de 25 anos de atuação, trabalhou com grandes marcas, dos segmentos de varejo, tecnologia, aviação, seguros, produtos etc. Atualmente está estudando as estratégias de blockchain e suas aplicações - como os metaversos - na comunicação, bem como o uso de inteligência artificial.
-
Soraia Ascari
Sócia-diretora de Atendimento
Publicitária, há mais de 30 anos em comunicação empresarial, desenvolvendo estratégias para construção de reputação e gestão de crise para grandes empresas e marcas das áreas de consumo, varejo, tecnologia, infraestrutura, alimentos, setor automotivo, moda, beleza e luxo. Especialista na criação de relacionamento com influenciadores e campanhas de marketing de influência, sendo responsável pela área na agência. Acumula ainda experiência em concepção de eventos e ações de PR, com foco no reposicionamento e geração de valor de marcas.
Reconhecimentos
RPMA faz parte
RPMA na Mídia
-
RPMA repaginada
A RPMA Comunicação, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do País, está de site novo. Recém-lançada no mercado, a nova plataforma agora conta com uma interface mais atual, com utilização prática e de fácil navegabilidade. Acesse e leia na íntegra aqui
-
RPMA lança novo site
A RPMA, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do País, acaba de lançar novo site que agora conta com uma interface mais atual, com utilização prática e de fácil navegabilidade. “Nosso propósito é conectar marcas e pessoas, construindo reputação e potencializando negócios para nossos clientes. Esta premissa tem nos levado […]
-
Central de Soluções
Em tempos de múltiplos canais, comunicação 360º é pilar estratégico Necessidade de ouvir e falar com vários públicos em diferentes meios leva empresas a criar serviços integrados para fazer frente a demandas diversificadas Acesse e leia na íntegra aqui
-
IA comanda o processo nas agências de comunicação
Ferramentas permitem aferição de resultados antes intangíveis, interpretação analítica de sentimentos, adequação estratégica e identificação do grau de credibilidade; english version below Por Martha Funke Acesse e leia na íntegra aqui
RPMA COMUNICACAO ® 2024