Única Agência GPTW do
setor certificada por 15
anos consecutivos.
Nosso propósito é conectar marcas e pessoas para apoiar negócios, comunicar causas e ajudar na transformação da sociedade


Utilizamos a metodologia ágil para desenhar estratégias de comunicação que ajudem a solucionar problemas de negócios dos nossos clientes. Para isso, adotamos OKRs para propor objetivos que visam ampliar e/ou proteger a reputação das marcas e aumentar sua performance nos negócios, combinando estratégia, criatividade e resultados.
Temos como pilares talentos, tecnologia, criatividade e governança, que nos permitem chegar mais longe e desenvolver projetos com agilidade, humanidade e que tragam resultados eficazes.
O nosso conceito de PR Amplificado permite que a comunicação seja integrada e coesa, sendo entregues em formatos e conteúdos adequados em todos os pontos de contato do cliente com a sua marca, proporcionando uma experiência diferenciada e que gere valor reputacional.
Conheça nossos serviçosTop 5
Maior agência
independente de PR do País140+
Profissionais
multidisciplinares, competentes,
criativos e apaixonados100+
Prêmios
Agência do Ano, Clientes mais
satisfeitos e Única Great Place to
Work do setor de PR certificada por 15 anos.
Sócios e Diretores
O time de executivos da RPMA é composto por profissionais multidisciplinares e preparados para, junto com uma equipe de profissionais de excelência, criar estratégias que resultem em uma entrega criativa e eficaz.
Conheça o nosso time
-

Claudia Rondon
Sócia-fundadora
-

Marcio Cavalieri
Sócio-fundador
-
-

Adriane Ahlers
Sócia-diretora Executiva de Negócios e Reputação
-

Bruna dos Anjos
Sócia-diretora de Criação
-

Edvaldo Chequetti
Sócio-diretor de Atendimento
-

Fernanda Amorim
Sócia-diretora de Atendimento
-

Flaviane Castro
Sócia-Diretora de Atendimento e Operações
-

Luiz Chaguri Junior
Sócio-CFO
-

Marcos Brolia
Sócio-diretor de Atendimento
-

Soraia Ascari
Sócia-diretora de Atendimento
-

Claudia Rondon
Sócia-fundadora
Publicitária, é pioneira na criação de departamentos de comunicação nas
principais agências de propaganda do País. Em 1993 fundou sua primeira agência
de comunicação, vendeu sua participação em 2000 e no mesmo ano, fundou a RP1
que se fundiu com a RMA em 2019, gerando a RPMA. Atualmente, está à frente da Governança, liderando as áreas de Gente e Gestão e Finanças do grupo.
É fundadora da Abracom, onde foi diretora de Finanças por quatro anos, eleita Presidente
do Conselho diretivo por duas gestões e atualmente faz parte do Conselho Consultivo
da entidade. -

Marcio Cavalieri
Sócio-fundador
Jornalista com MBA em Marketing e MBA em Gestão Empresarial, tem experiência de mais de 26 anos em comunicação. Já atendeu mais de 300 clientes de diversos segmentos. Atuou como diretor de Dados e Parâmetros de mercado da Abracom e membro do comitê de Comunicação em ESG da Aberje. Foi reconhecido como um dos dez profissionais de PR mais respeitados pelo mercado pelo PR Scope 2021 e é jurado do PRWeek Global Awards.
É responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e relacionamento com clientes. -
-

Adriane Ahlers
Sócia-diretora Executiva de Negócios e Reputação
Jornalista, atua há mais de 30 anos em comunicação corporativa, liderando a gestão da reputação de empresas nacionais e internacionais de variados segmentos. Trabalhou por 12 anos na Ford e Autolatina, onde foi responsável pelas áreas de comunicação corporativa, comunicação interna e sindical.
Especialista em gestão de reputação e gerenciamento de crises, lidera o Comitê de Crise da RPMA, com a elaboração e implementação de projetos que se destinam a preparação de empresas e a própria gestão da crise.
Atualmente, é responsável pela área de prospecção, marketing e projetos de comunicação diferenciados. -

Bruna dos Anjos
Sócia-diretora de Criação
Publicitária, com experiência de mais de 15 anos no mercado de comunicação corporativa e publicidade. É formada em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, e pós-graduada em Comunicação Empresarial e Transmídia, Comunicação e Estudos da Mídia pela ESPM.
Desenvolveu campanhas digitais e integradas, projetos de gestão de reputação de marcas e de inovação visual. Com expertise em análise de dados para a tomada de decisões estratégicas, colaboração interdisciplinar e práticas referências no setor, foi responsável por atuar em campanhas multidisciplinares para clientes de diversos segmentos. -

Edvaldo Chequetti
Sócio-diretor de Atendimento
Com 20 anos de experiência em produção de conteúdo multiplataforma, relacionamento com a imprensa, gestão de crises, manuais e treinamentos. Experiência no atendimento a clientes dos principais setores da economia, como indústria, tecnologia, agronegócio, infraestrutura, mineração, seguros, mercado imobiliário e serviços, incluindo consultorias e escritórios de advocacia. Formado em jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e também possui experiência em redação, tendo atuado como repórter do site InvestNews, da Gazeta Mercantil.
-

Fernanda Amorim
Sócia-diretora de Atendimento
Jornalista, com atuação por 30 anos em comunicação corporativa. Possui ampla experiência nos segmentos de infraestrutura, serviços, varejo, energia, mercado de capitais, terceiro setor e educação. Gerenciou crises de comunicação de empresas de variados portes e setores, como infraestrutura, varejo, agronegócios, TI e Telecom e de Relações Institucionais. É head da área de treinamentos e, nos últimos três anos, capacitou mais de 500 executivos de C-Level para enfrentar diversos ambientes de comunicação, desde relacionamento com a mídia editorial, com entidades governamentais, analistas de mercado e públicos específicos, como médicos, profissionais de TI e população indígena.
-

Flaviane Castro
Sócia-Diretora de Atendimento e Operações
Com graduação em Relações Públicas e 18 anos de experiência nas áreas de comunicação e marketing digital, Flaviane construiu uma trajetória sólida. Atuou como head digital em agências do mercado, onde seu foco foi promover a excelência nas entregas. Ainda em digital atendeu clientes e desenvolveu metodologias, projetos e produtos para os segmentos de Saúde, Agro, Indústria, Varejo e Tecnologia.
-

Luiz Chaguri Junior
Sócio-CFO
Profissional sênior em finanças, com MBA em Controladoria e Finanças pela USP, e histórico sólido de mais de duas décadas liderando equipes multifuncionais em áreas como finanças, compras, tecnologia, jurídico, gestão de pessoas e operações. Ao longo de sua carreira, acumulou ampla experiência em organizações e trabalhos de destaque, incluindo o Portal Terra e Banco Itaú-Unibanco. Atualmente, ocupa a posição de Chief Financial Officer (CFO) na RPMA. Reconhecido por sua abordagem estratégica, resiliência e foco em resultados, sua liderança é direcionada à excelência operacional e ao sucesso organizacional.
-

Marcos Brolia
Sócio-diretor de Atendimento
Formado em jornalismo com experiência de 18 anos em comunicação corporativa, com vasto conhecimento em PR amplificado, gestão de equipe, gerenciamento de pessoas e tarefas, planejamento e estratégias de comunicação, relações com a mídia e stakeholders, digital PR, gerenciamento de crise e marketing de influência. Já atuou nos mais diversos setores, como tecnologia (tanto B2B quanto B2C), telecom, marketing, institucional, bens de consumo, eletrônicos, bebidas, lifestyle, cultura, música e entretenimento.
-

Soraia Ascari
Sócia-diretora de Atendimento
Publicitária, há mais de 30 anos em comunicação empresarial, desenvolvendo estratégias para construção de reputação e gestão de crise para grandes empresas e marcas das áreas de consumo, varejo, tecnologia, infraestrutura, alimentos, setor automotivo, moda, beleza e luxo. Especialista na criação de relacionamento com influenciadores e campanhas de marketing de influência, sendo responsável pela área na agência. Acumula ainda experiência em concepção de eventos e ações de PR, com foco no reposicionamento e geração de valor de marcas.
Reconhecimentos

RPMA faz parte
RPMA na Mídia
-

Entre dados sintéticos e humanos: o novo campo de batalha da atenção
Estive no AI Brasil Experience, vivenciando dias intensos de debates e aprendizados sobre o futuro da inteligência artificial (IA) aplicada à comunicação, ao marketing e à gestão. Foram mais de cem horas de conteúdo, seis arenas temáticas e dezenas de especialistas discutindo os rumos dessa transformação que já redefine a forma como marcas, consumidores e […]
-

Grupo RPMA impulsiona expansão e diversifica clientes
Em movimento de ampliação de portfólio, o Grupo RPMA, associado à Aberje, aumentou sua carteira de clientes. Para a Cohesity, empresa global especializada em soluções de gestão e proteção de dados, a RPMA será responsável por criar estratégias de comunicação para reforçar sua liderança no mercado brasileiro. O trabalho abrangerá ações de posicionamento institucional, relacionamento […]
-

Agenda verde ganha novo capítulo
A Schneider Electric, líder em transformação digital da energia e automação e e a RPMA Comunicação, grupo brasileiro de PR e marketing digital, lançam um e-book exclusivo que aprofunda os principais temas relacionados à 30ª edição da Conferência das Partes (COP), marcada para novembro deste ano, em Belém (PA). Acesse e leia na íntegra aqui
-

Pelo Mercado
Será na próxima terça-feira (9/9), na sede da RPMA (Av. das Nações Unidas, 12.901 − Torre Oeste − Brooklin, SP), a terceira edição do RPMA Delas, evento que reúne lideranças femininas. Acesse e leia na íntegra aqui
RPMA COMUNICACAO ® 2025


















