A Fini, líder no segmento de candies do País, adotou o marketing de influência como plataforma principal de comunicação a partir de agosto de 2023, em parceria com a RPMA Comunicação. A agência formou um squad de influenciadores “Finilovers”, com 130 perfis, de 10K a 500K seguidores no Instagram e TikTok, abrangendo territórios como lifestyle, gastronomia e entretenimento. Em 10 meses, mais de 20 ações, incluindo lançamentos, eventos e colaborações, foram realizadas para estreitar a conexão com a GenZ. A estratégia focou em experiências autênticas, como visitas à fábrica e kits personalizados, gerando conteúdos criativos e relevantes. Com 455 ativações de influenciadores e mais de 1 mil conteúdos gerados, a Fini alcançou uma audiência potencial de 119 milhões, 6 milhões de impressões e mais de 100 mil interações, com engajamento médio de 3,5%. A atuação com um squad de influenciadores sempre ativo permitiu à Fini criar uma conexão contínua e autêntica com seu público-alvo, fortalecendo a credibilidade e presença da marca. As publicações genuínas dos influenciadores mantêm a marca na mídia, construindo uma relação duradoura e significativa, consolidando a relevância da Fini no mercado.
O desafio era desvincular a imagem da empresa dos elevadores e destacar essa nova fase. O que demandou esforços coordenados da área de comunicação da thyssenkrupp e da RPMA, com a imprescindível participação do CEO da companhia na América do Sul, Paulo Alvarenga, um dos maiores especialistas em hidrogênio verde do país.
Essa força-tarefa criou um robusto plano de comunicação integrada, com várias frentes multiplataformas, para destacar a atuação da thyssenkrupp na indústria de automóveis, de defesa naval e soluções para plantas industriais.
A estratégia foi adotar uma postura aberta e educativa, liderando a discussão do tema no setor, vinculando a sua nova atuação. Um dos pontos-chave foi usar a autoridade do executivo para viabilizar encontros com os principais editores e repórteres, colocando o tema no radar da cobertura. Também foram identificadas oportunidades específicas como pautas e cadernos especiais sobre temas correlatos.
Doces Conexões – Como uma régua de relacionamento pode gerar conexão com o público target, frequência de conteúdos e engajamento

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