O case “Inteligência de dados para gerar awareness” mostra como a Neogrid, em parceria com a RPMA, reposicionou sua comunicação para se consolidar como um ecossistema de tecnologia e inteligência de dados. O desafio era deixar de ser reconhecida apenas como empresa de supply chain e destacar sua robustez: mais de 2,5 mil redes de varejo, 30 mil pontos de venda monitorados e 1 bilhão de cupons fiscais analisados. A estratégia foi transformar dados técnicos em narrativas acessíveis, com foco em três frentes (Visão Cesta, Supply e Shopper), além de pesquisas sazonais com parceiros como FGV/IBRE e Opinion Box. Para ampliar a relevância, a variação de preços foi usada como fio condutor, aproximando os estudos da realidade do consumidor e da mídia. Como resultado, entre janeiro de 2024 e junho de 2025, foram mais de 1.800 menções na imprensa, superando em 160% a meta de valoração em veículos Tier 1. Antes restrita a veículos nichados, a marca passou a ocupar espaço recorrente em grandes jornais, revistas e emissoras, consolidando-se como referência em consumo e abastecimento no Brasil.
Inteligência de dados para gerar awareness: como a Neogrid fortaleceu sua reputação, impulsionou resultados e ampliou a presença na mídia

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