Por décadas, a imagem da thyssenkrupp no Brasil foi associada à fabricação de elevadores. Contudo, a empresa alemã, com quase 200 anos de atuação, está focada em um futuro mais sustentável e descarbonizado, onde busca liderar o mercado de hidrogênio verde, uma tecnologia essencial para a descarbonização industrial.
O desafio era desvincular a imagem da empresa dos elevadores e destacar essa nova fase. O que demandou esforços coordenados da área de comunicação da thyssenkrupp e da RPMA, com a imprescindível participação do CEO da companhia na América do Sul, Paulo Alvarenga, um dos maiores especialistas em hidrogênio verde do país.
Essa força-tarefa criou um robusto plano de comunicação integrada, com várias frentes multiplataformas, para destacar a atuação da thyssenkrupp na indústria de automóveis, de defesa naval e soluções para plantas industriais.
A estratégia foi adotar uma postura aberta e educativa, liderando a discussão do tema no setor, vinculando a sua nova atuação. Um dos pontos-chave foi usar a autoridade do executivo para viabilizar encontros com os principais editores e repórteres, colocando o tema no radar da cobertura. Também foram identificadas oportunidades específicas como pautas e cadernos especiais sobre temas correlatos.