-
Propmark (Impresso) – 04/05/2020
Artigo do nosso sócio-fundador e Co-CEO Marcio Cavalieri para a edição impressa do Propmark.
-
Comunicação Empresarial – Edição 150, 02/2020
Artigo do nosso sócio-fundador e Co-CEO, Marcio Cavalieri, com o tema “A meta é o engajamento”, páginas 35 e 36 da publicação. “Seja em uma situação positiva ou em uma crise, as companhias só têm a ganhar ao utilizar a produção de conteúdo para impulsionar suas marcas. Uma pesquisa apresentada no SXSW, nos Estados Unidos, há […]
-
Adnews – 09/04/2020
Artigo do nosso sócio-fundador, Augusto Pinto, com o tema “Home office: um vôo cego em tempos de pandemia”. “Na minha imaginação, eu sempre ficava pensando como seria a sensação de um comandante pilotando um grande avião com visibilidade zero. Como seria aterrissar em Guarulhos às 6h da manhã, no meio de um nevoeiro de inverno? […]
-
Portal Aberje – 06/04/2020
Artigo do nosso sócio-fundador, Augusto Pinto, no Portal Aberje com o tema Inovação “requentada”. “Criatividade e inovação são temas recorrentes em meus artigos. Em nossa empresa sou uma espécie de “Prof. Pardal”, o que alguns apreciam e muitos temem. Afinal, se existe alguma unanimidade sobre o ser humano é que somos todos absolutamente resistentes a […]
-
Meio & Mensagem – 20/02/2020
Artigo do nosso sócio-fundador, Augusto Pinto, para o Meio & Mensagem com o tema “Seja um Gênio Criativo – Quais são os fatores que despertam a criatividade e quais a inibem?”. “Você se acha criativo? Não precisa me responder, até porque eu já adivinhei sua resposta. Na realidade, todos nós nos achamos criativos e, na […]
-
Portal Aberje – 17/01/2020
Coluna do nosso sócio-fundador, Augusto Pinto, no Portal Aberje com o tema “Confiança é tudo”. “Durante toda a minha vida adulta, o momento de trocar o carro sempre significou estresse. Quem gosta de carros, como eu, quer a melhor tecnologia, com o melhor estilo, que não seja beberrão, tenha ótimo preço de compra e melhor […]
-
Propmark – 07/04/2020
“Comunicação em tempos de crise” “As agências de relações públicas têm, de certo modo, conseguido reagir à crise instalada com a pandemia da Covid-19 e afirmam estar vivendo um período com muito trabalho. Basta olhar o volume de posts de oportunidade de várias marcas nas redes sociais, criados pelas próprias agências de PR. O plano […]
-
Meio & Mensagem – 10/09/2019
Fake news? A responsabilidade é nossa É fundamental ter uma boa estratégia de social listening para antecipar potenciais problemas ao identificar o surgimento de uma possível notícia falsa Neste artigo, o C0-CEO da RPMA, Marcio Cavalieri, comenta a importância do social listening para antecipar potenciais problemas relacionados à fake news. Quer saber mais? Acesse a […]
-
Jornalistas & Cia – 06/08/2019
A RPMA está de casa nova Matéria sobre o novo escritório A RPMA, dos sócios Claudia Rondon, Marcio Cavalieri e Augusto Pinto, inaugurou em 29/7 sua nova sede na Torre Oeste do Centro Empresarial Nações Unidas (CENU), um dos principais centros de negócios do País, localizado na zona sul de São Paulo. Quer saber mais? […]
RPMA COMUNICACAO ® 2025