“A ISA CTEEP tem no programa Conexão Jaguar um importante pilar de sustentabilidade, com a meta de reduzir 9 milhões de toneladas de CO2 até 2030. Por meio dele, a empresa estabelece parcerias estratégicas para mobilizar a preservação da onça-pintada, como com o Instituto Homem Pantaneiro, e apoia intervenções artísticas, como a Jaguar Parade, para engajar a sociedade na proteção da espécie.
Com uma estratégia de comunicação 360º, a RPMA Comunicação e a ISA CTEEP tinham como principal objetivo amplificar a causa de seu principal programa de sustentabilidade, o Conexão Jaguar. Para isso foram desenhadas frentes táticas de divulgação em diferentes plataformas como imprensa, redes sociais, ativação com influenciadores e press trip.
A divulgação teve um mote mobilizador, desde a conscientização do que representa a presença da onça-pintada como um indicador ambiental, a necessidade urgente da preservação do felino, as soluções que o programa coloca para preservar hectares no Pantanal gerando crédito de carbono, com o desafio de envolver e sensibilizar a sociedade sobre a importância da preservação da espécie e promover essa conscientização em larga escala.
“