A Arteris é especialista em gestão de rodovias e a maior investidora em estradas federais do país. Nelas, veículos pesados respondem por 47% das mortes em acidentes. Além da perda das vidas, esses acidentes impactam a imagem das concessionárias.
Com isso, era preciso dar visibilidade a uma tecnologia muito eficiente para salvar vidas: as áreas de escape.
A estratégia de comunicação foi tornar a área de escape o principal ativo de comunicação da Arteris quando o assunto é segurança. Cada utilização do equipamento teve suas imagens fornecidas à imprensa. Em casos mais emblemáticos, a RPMA atuava para garantir sua exposição em veículos de repercussão nacional. Nas redes sociais, o perfil da Arteris repercutia sua utilização em posts e stories.
A proatividade integrada de comunicação garantiu protagonismo à Arteris. Conquistamos engajamento da audiência e os espaços mais nobres da imprensa, como Fantástico, e fomos parar até nas redes sociais da ANTT e do Ministério dos Transportes Ao todo, foram mais de 400 notícias e 17 milhões de visualizações nas redes sociais. Mas o número mais importante acaba de ser alcançado: 1000 vidas salvas.
Área de Escape – comunicação e tecnologia para salvar vidas
A Arteris é especialista em gestão de rodovias e a maior investidora em estradas federais do país. Nelas, veículos pesados respondem por 47% das mortes em acidentes. Além da perda das vidas, esses acidentes impactam a imagem das concessionárias.
Com isso, era preciso dar visibilidade a uma tecnologia muito eficiente para salvar vidas: as áreas de escape.
A estratégia de comunicação foi tornar a área de escape o principal ativo de comunicação da Arteris quando o assunto é segurança. Cada utilização do equipamento teve suas imagens fornecidas à imprensa. Em casos mais emblemáticos, a RPMA atuava para garantir sua exposição em veículos de repercussão nacional. Nas redes sociais, o perfil da Arteris repercutia sua utilização em posts e stories.
A proatividade integrada de comunicação garantiu protagonismo à Arteris. Conquistamos engajamento da audiência e os espaços mais nobres da imprensa, como Fantástico, e fomos parar até nas redes sociais da ANTT e do Ministério dos Transportes Ao todo, foram mais de 400 notícias e 17 milhões de visualizações nas redes sociais. Mas o número mais importante acaba de ser alcançado: 1000 vidas salvas.
RPMA COMUNICACAO ® 2024