“A Robert Half lançou, em 2017, o ICRH, estudo que revela perspectivas de contratação, expectativas do mercado de trabalho e tem o objetivo de monitorar o sentimento de profissionais e recrutadores com relação ao mercado de trabalho e à economia.
O ICRH nasce com a participação ativa da RPMA na definição de perguntas apoiadas em temas de potencial interesse da mídia. A cada trimestre, a estratégia multicanal abrange o lançamento dos dados e a sua sustentação durante os próximos meses. Após o recebimento dos resultados brutos, a RPMA trabalha na análise, definição de mensagens-chave e produção de materiais, negociados com os mais relevantes veículos de comunicação do País.
Foram mais de 1.200 reportagens entre janeiro de 2022 e junho de 2023, com mais de um trilhão de impactos. No mesmo período, quase 500 mil pessoas receberam a pesquisa por e-mail marketing, com uma taxa de abertura superior a 40%.
A estratégia colocou a Robert Half em outro patamar de exposição e consolidou o ICRH como a mais completa pesquisa privada sobre empregabilidade do Brasil. “