Fevereiro de 2022. Um grupo organizado invade as fazendas da Agropalma no Pará. A invasão não ocorreu em um ano qualquer: a Agropalma estava prestes a completar 40 anos de atuação na região.
40 anos Agropalma – Como uma empresa usa a transparência como pilar de comunicação, com protagonismo local em um contexto ativista e controlado
Fevereiro de 2022. Um grupo organizado invade as fazendas da Agropalma no Pará. A invasão não ocorreu em um ano qualquer: a Agropalma estava prestes a completar 40 anos de atuação na região.
O cenário desafiador exigiu um planejamento coordenado de ações. Coube à RPMA o desenvolvimento de um plano de comunicação que viabilizasse um ambiente propício à comemoração.
A primeira etapa englobou uma postura aberta com a imprensa e a criação de um calendário anual de divulgações em torno dos pilares ESG, inovação e marca empregadora. Com o cenário favorável, o ambiente se tornou propício para o lançamento de uma campanha sobre os 40 anos da Agropalma e a realização da festa. Foi criado o mote “Muitas vidas dão vida à nossa história”, enaltecendo a relação da companhia com a preservação da natureza, valorização das pessoas, desenvolvimento das comunidades e excelência nos negócios.
A estratégia garantiu uma completa reversão da imagem da Agropalma. Foram 500 matérias positivas, com 45 milhões de impactos e uma redução de 55% das menções críticas. O evento foi um sucesso, com 200 pessoas presentes, entre colaboradores, clientes, fornecedores, governo e imprensa.
RPMA COMUNICACAO ® 2024