É hora de impactar sua audiência com social e live commerce!

27 de outubro de 2022 2 minutos
RPMA

Em expansão, estratégias de negócios se mostram efetivas para os negócios no mundo digital.

Até onde vai o poder das redes sociais?

É por ali que empresas de todos os portes têm a oportunidade de mostrar mais sobre a marca, tirar dúvidas, dar opiniões, interagir com o público e, principalmente, criar a própria audiência.

E, quanto maior a audiência, maiores são as chances de conversão.

Redes sociais: um novo espaço de compras 

  • 71% dos brasileiros usam as redes sociais para fazer compras.
  • 75% dos consumidores usam as redes sociais para buscar produtos.

Por que social commerce e live commerce

Ambos são estratégias de comercialização de produtos e serviços. 

O social commerce vende pelas redes sociais e aplicativos de mensagem, como WhatsApp e Facebook Messenger. 

O live commerce é uma modalidade de vendas por meio de lives (transmissões ao vivo), que permite aos consumidores comprar produtos durante as transmissões. 

Estatísticas mostram que as vendas por social commerce devem triplicar em 2025, em comparação com 2020, e responder por 5,2% das vendas de comércio eletrônico.

Ou seja, a vitrine digital já é uma tendência e um importante diferencial para as marcas.

Fontes: Shopify, Época Negócios, E-commerce Brasil, Abcomm, Exame, Opinion Box e Statista.

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