A Bain estava prestes a completar 25 anos no Brasil com dois grandes desafios: aumentar a sua presença nos meios digitais e estreitar o relacionamento com seus stakeholders.
A Bain estava prestes a completar 25 anos no Brasil com dois grandes desafios: aumentar a sua presença nos meios digitais e estreitar o relacionamento com seus stakeholders.
A estratégia foi ampliar a geração de conteúdo local. A RPMA criou uma showcase exclusiva para o mercado brasileiro no LinkedIn, que atua como um hub para as campanhas de comunicação. Ela também dá visibilidade aos estudos feitos pela empresa. Passou a abrigar, ainda, lives e webinars e uma newsletter que, em sete meses, atingiu mais de 22 mil assinantes.
No LinkedIn, a showcase Bain Brasil é, hoje, a maior página de uma consultoria estratégica no Brasil, com 58 mil seguidores e conteúdos que geraram mais de 14 milhões de impactos. Após o sucesso da iniciativa, também foram criadas páginas no Instagram para o Brasil e a América Latina. A estratégia foi alavancada por investimentos em Google Search e campanhas de awareness e seguidores em todas as redes.
Todo esse esforço de comunicação integrada levou a um resultado inédito: a Bain foi classificada em 7º lugar na lista de Top Companies do LinkedIn em 2023. Com geração de conteúdo, a Bain se aproximou ainda mais de seus stakeholders e cresceu 20% em 2022.
RPMA COMUNICACAO ® 2024