Aqui, você vai descobrir se a maior rede social do mundo é útil para o seu negócio.
Dúvidas que merecem ser resolvidas
O Facebook, maior rede social do mundo, com mais 2 bilhões de usuários, dos quais 150 milhões somente no Brasil, completa 19 anos com números expressivos.
Apesar de mais de 92% das empresas estarem presentes no Facebook, a plataforma ainda gera dúvidas, principalmente, em negócios à procura de estratégias de marketing diversificadas para investir.
Porque sabemos que dinheiro é coisa séria e precisamos pensar no retorno, certo?
Quem usa o Facebook no Brasil?
Os números nunca mentem. Vamos a eles:
Quem ainda usa o Facebook no mundo?
Sua influência mundial continua relevante, de acordo com um estudo publicado em janeiro.
O Facebook serve para todos os tipos de negócios?
A presença digital de uma marca é importante e inquestionável.
Mas é essencial que a marca tenha objetivos de marketing digital bem claros para conseguir definir qual mídia social é a mais indicada.
O Facebook tem um alcance de usuários como nenhuma outra rede social.
Porém, as atualizações de algoritmos precisam ser incluídos em um planejamento de marketing detalhado, para analisar as vantagens e as desvantagens do investimento.
Ainda estamos de olho
O que também coloca em xeque a relevância de hoje do Facebook são outros canais e formas de anunciar na internet.
Entre eles, está o Google, que pode criar anúncios que valem muito a pena, dependendo dos interesses que estiverem em jogo.
Porém, é preciso ter em mente que o Facebook continua a ser o segundo maior gerador de tráfego orgânico para outros sites, com 35,1%.
Só fica atrás do próprio Google, responsável por 40,3% do total.
E quando comparamos com outras redes sociais?
O Facebook reina: é a rede com o maior número de usuários do mundo, e a terceira em que os usuários gastam mais tempo. Veja:
Então, compensa apostar no Facebook para empresas no Brasil?
Novamente, vamos responder com números. Confira:
Finalmente, a conclusão
Podemos concluir que o Facebook para empresas não está em baixa. Pelo contrário.
Por outro lado, a utilização ou não vai depender das metas de cada negócio, que devem integrar um planejamento consistente.
Agora que você já sabe de tudo isso, que tal aproveitar a expertise da RPMA, que reúne o melhor que o Facebook pode oferecer à sua marca?
Fontes: Website Rating, Hootsuite, Kinsta, Opinion Box, Capterra, Resultados Digitais, Statista, Data Reportal